sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Previsões para o Final de 2009

O ano de 2009 foi um ano repleto de boas notícias para o Brasil. Atravessamos a crise mundial com sucesso e vários setores de nossa economia estão muito otimistas para esse final de ano.

Segundo Carlos Lupi, Ministro do Trabalho e do Emprego, o comércio varejista e atacadista, a indústria de alimentos e a construção civil devem gerar cerca de 1,1 milhão de empregos até o final de Dezembro. Muitos desses empregos devem ser temporários mas a previsão é que devido a demanda, uma considerável parcela deve ser reservadas a vagas efetivas.

O comércio vibra com a perspectiva de aumento de consumo ocasionada pela entrada de dinheiro na praça, graças ao 13. salário. A ascensão social das camadas C e D também é vista como oportunidade. Empresas que focaram nesse nicho tem crescimento quase que assegurado, segundo consta em matéria da Revista Exame de 7/10/2009.

O ano também foi bom para setores ligados a indústria automobilística no Brasil. Recordes foram batidos na vendagem de carros e lubrificantes. A tendência é que continue assim até o final deste ano.

O panorama aponta que fechemos esse ano com chave de ouro, confiantes em um 2010 repleto de boas novas apesar da instabilidade criada pelo ano de eleições presidenciais.

Texto de Carlos E. M. França

Nenhum comentário:

Postar um comentário