sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Era da Mudanças

Todos sabemos que estamos vivenciando uma era tecnológica, onde as mudanças ocorrem em um ritmo frenético,e em que muitas vezes não conseguimos absorver todas as informações que estão disponíveis.

As redes sociais fazem parte do cotidiano de todos, inclusive das organizações. Há dez anos, qual empresa pensou que iria comunicar-se com seus stakeholdes por um site onde só podem ser digitadas 140 caracteres por vez? Atualmente as empresas que não tem essa interação com o seu público estarão fadadas a verem suas concorrentes crescerem.

Antigamente também era comum o profissional passar somente por uma empresa durante toda a sua vida. Hoje em dia isso é tão absurdo que virou exceção à regra.

Jaime Cohen Szulc é um exemplo que foi dado na Edição 953 da Revista Época. A busca por desafios é o alvo desse brasileiro. Após dar uma guinada na Kodac, resolveu aceitar o desafio de reerguer a americana Levi Strauss. Mesmo sendo o mais cotado para assumir a presidência mundial da Kodak em alguns anos, ele resolveu encarar mais um projeto desafiador.

O mundo está dinâmico e as pessoas precisam acompanha-lo. Buscar conhecimento e desafios devem ser o objetivo de todo profissional.

Estar preparado e saber que a mudança é algo progressivo e continuo, é vital. O "de ultima geração" será da geração passada em 1 ou 2 anos. Paradigmas estão sendo quebrados e os pioneiros serão os novos ricos de amanhã.
Texto de Carlos E. M. França, Consultor de Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário